quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O alistamento da Coréia do Sul |O início-Parte.1

Yeoboseyo! Hoje o assunto é sobre o exército Sul-coreano.Falar sobre isso me da um aperto no coração!(k-popper fanática)...VAMOS LÁ



Assim como no Brasil,na Coréia do Sul é obrigatório o alistamento.O Exército Sul-Coreano é um dos mais poderosos da Ásia (495 mil soldados).Os homens entram pelo recrutamento,eles concluir de 21 a 24 meses,tendo entre 18 anos e 35 anos.
Diferente do Brasil,não é obrigatório se alistar exatamente aos 18 anos,eles podem escolher o momento certo.Exatamente por isso os idols costumam se alistar cada vez mais tarde  (muitas vezes para fugir de algum escândalo,vide Kim Hyun Joon) e as empresas de entretenimento selecionam os rapazes cada vez mais novos,para não serem tão abaladas economicamente com a falta de um membro.
No ensino médio,os alunos tem aulas específicas em relação ao serviço militar

"A razão para o alistamento sul coreano ser obrigatório,está relacionada com sua relação com a Coreia do Norte.Por causa de seu instável relacionamento,eles precisam estar preparados caso ocorra um novo conflito.


As Forças Armadas Sul Coreanas são divididas em:
- Exército (ROKA) 
- Marinha de Guerra (ROKN)
- Força Aérea (ROKAF) 
- Fuzileiros Navais (ROKMC) 
- E as Forças de Reserva.

O exército possui o maior contingente,pois precisa de grande apoio na linha de frente.Então,o cargo e atribuição são determinados através de exames físicos que irão enquadrar os homens em 7 níveis:


Níveis de 1 a 4: os homens se apresentaram ao serviço ativo e tem 5 semanas participando do treinamento básico.Depois,eles são encaminhados para o exercício de diversas funções.Os recrutas também têm a opção de escolher se quer voluntariar a cargos mais difíceis,ou permanecer na infantaria regular. 

Os agentes de serviço público são, geralmente, pessoas de nível 4 que quase não foram aprovadas para o serviço ativo.Costumam ser ridicularizados pelos outros homens coreanos por trabalharem em estações de metrô ou em escritórios do governo local. [triste realidade :')]



Nível 5 ou mais: são aqueles que são dispensados por terem sofrido lesões ou por ter alguma grave doença.Outros motivos,além dos de saúde,podem desqualificar a pessoa para o serviço ativo,por exemplo,os coreanos não-étnicos,com pai ou mãe estrangeiros,naturalizados,ou tatuados,estas pessoas são acusadas de "criar desarmonia na unidade".

Depois do serviço obrigatório,nos  próximos 8 anos,ainda têm de se apresentar 100 horas por ano,no ,para receberem treinamentos com o objetivo de estarem preparados caso estoure uma guerra.Nesse período,eles estarão em um serviço inativo.  (só nos 8 próximos anos,não pelo resto de sua vida).



Milhares de jovens sul coreanos se recusam a se alistar,o que não é ''muito bom''.Pode ser por motivo filosófico,religioso,a sociedade coreana,é extremamente nacionalista,e os vê como covardes,eles sofrem punições pela sua escolha.Servir o país é uma questão de honra e orgulho,se eles se recusarem,estarão desonrando o seu país e desonrando sua família também.







Nenhum comentário:

Postar um comentário